quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novo prédio do Fórum de Sao João do Paraiso/MG foi inaugurado

Obras inauguradas em São João do Paraíso
Renata Caldeira JUSTIÇA - O desembargador Osmando Almeida manifestou sua alegria ao inaugurar as obras em São João do Paraíso
JUSTIÇA - O desembargador Osmando Almeida manifestou sua alegria ao inaugurar as obras em São João do Paraíso
No dia 19 de agosto de 2011, sexta-feira, foram inauguradas as novas instalações do Fórum Deputado Renato Azeredo, da comarca de São João do Paraíso. A solenidade foi conduzida pelo desembargador Osmando Almeida, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, e pela diretora do Foro, juíza Aline Martins Stoianov de Campos.

O desembargador Osmando Almeida, que é natural de São João do Paraíso, manifestou sua alegria ao inaugurar o fórum, “espaço da Justiça mineira, e que vai se constituir em local competente para conhecer, discutir ou decidir os casos litigiosos e aplicar as leis, nos limites de sua jurisdição, pacificando a sociedade e os conflitos de interesse”. O magistrado afirmou que, com a infraestrutura do fórum, a sociedade terá à sua disposição recursos humanos e tecnológicos capazes de assegurar a eficiência da prestação dos serviços jurisdicionais.

Na oportunidade, o desembargador elogiou o trabalho das juízas Vânia da Conceição Pinto e Graziella Maria de Queiroz Franco Peixoto, que passaram pela comarca, e ressaltou o esforço empreendido pela juíza Aline Martins Stoianov para a finalização das obras. Também relembrou fatos que marcaram sua adolescência na cidade. “Hoje, mais de cinquenta anos passados, a cidade cresceu. O comércio diversificou-se e especializou-se. Hoje, inaugura-se o fórum da comarca, um edifício dotado, como vimos, de todos os modernos requisitos que muito facilitarão a prestação jurisdicional ofertada aos seus jurisdicionados.”

Leia a íntegra do discurso do desembargador Osmando Almeida. Clique aqui .

A juíza Aline Stoianov reforçou que a inauguração das novas instalações do fórum de São João do Paraíso é a concretização de uma aspiração e de um sonho. Esse projeto, segundo a magistrada, tomou seus primeiros passos em 1996, quando o prédio foi construído. “Desde então, entendendo a importância e a necessidade da aproximação e do estreitamento dos vínculos entre o Poder Judiciário e os seus jurisdicionados, a sociedade civil e o Poder Público, em especial o TJMG, uniram esforços para que essa unidade do norte de Minas fosse edificada.”

A magistrada ressaltou que a prestação jurisdicional, contudo, não é materializada apenas pela construção de novos prédios ou pelo conforto de suas instalações, “mas fundamental e essencialmente pela qualidade e presteza de seu recurso humano, e, nesse aspecto, posso dizer, seguramente, que essa comarca foi contemplada. Não poderia deixar passar essa oportunidade sem parabenizar cada um dos servidores desse fórum pela dedicação com que se empenham para a efetividade da Justiça nessa comarca. Com a inauguração dessa nova casa, o Tribunal de Justiça mineiro renova e reafirma junto à sociedade seus valores e seu maior compromisso: excelência e qualidade na aplicação e distribuição da justiça aos seus jurisdicionados”.

A obra foi supervisionada pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, através de sua Gerência de Obras. O prédio conta com uma completa estrutura para atividades forenses, que possibilita a informatização plena da comarca. Rampas externas possibilitam o acesso de portadores de deficiência física. A antiga cobertura foi substituída por telha galvanizada trapezoidal com isolamento termoacústico, entre outras melhorias.

Estiveram presentes na solenidade os desembargadores Delmival de Almeida Campos, Alexandre Victor de Carvalho e José Antônio Braga, a juíza da comarca de São Domingos do Prata, Vânia da Conceição Pinto, a vice-presidente da Câmara Municipal de São João do Paraíso, Vilma Lucas Souza, entre outras autoridades.

Fonete: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário